terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Desafio 8

Vê se adivinhas?!
Passa pelo CRE e pede a tua folha de prova.


Branco foi meu nascimento
Colorida a minha meninice
E agora que vou para velha
Cada vez mais preta estou.

Tenho a cabeça redonda,
Sem nariz, olhos, nem testa,
E o meu corpo compõe-se
Apenas de brancos dentes.

Ilumino tudo à minha volta
Onde quer que me encontre;
Voo, ando para cá e para lá
E prazer dou a quem me vê.

Verde me criei,
Louro me cortaram,
Duro me moeram,
Branco me amassaram.

Tem por sina nascer duas vezes:
A primeira de um ovinho,
A segunda de um casulo,
E as asas lhe brilham com orgulho.

Quem é que diz,
Quer lhe perguntem ou não,
Com a cabeça que sim
E com o rabo que não?

Com minha cara encarnada,
O meu olho negro
E o meu vestido verde
O campo alegro.

Arca monarca
De grande poder,
Que nenhum carpinteiro
É capaz de fazer.

Adivinha quem sou:
Quando vou, venho
E quando venho,
Vou.

Sem comentários:

Enviar um comentário