sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Sintra lendária na Galopim

As turmas do 7.º Ano estão a estudar lendas - logo, nada mais adequado que convidar o Miguel Boim para apresentar o sue livro Sintra Lendária.

Foram momentos de surpresa, terror, magia... uma viagem pelas lendas da Serra e do seu Mosteiro, com frades e o diabo à mistura.

O autor Miguel Boim nasceu em Lisboa, em 1978, e cresceu no centro da Baixa Pombalina, mas desde a adolescência que vive no concelho de Sintra, onde passou dias e noites solitários em plena Serra – tendo então iniciado as suas primeiras pesquisas sobre a história de Sintra. 
Mais tarde trocou o curso de Psicologia pela experiência humana e a vivência concreta da História e das personagens do passado, adoptando o pseudónimo de O Caminheiro de Sintra. A partir de então, dedica-se à pesquisa histórica, publicando artigos na internet sobre História, Mitos e Lendas de Sintra e mais recentemente o livro Sintra Lendária.

  
 
Na nossa escola o escritor/investigador cativou os alunos desde o primeiro momento e as sessões decorreram num ambiente de mistério com um cenário da Serra criado pelos professores Pedro Ucha e Ana Reis.
  

Com o que não estávamos a contar, nem nós nem o Miguel Boim,  é que para o autor fosse um retorno à escola onde estudou... Pois, um ex-aluno a apresentar o seu livro frente à sua ex-professora de Português.


Sem comentários:

Enviar um comentário